Projeto Rota Norte


Confirmada a saída: é neste sábado, dia 16 de setembro que Gusmão dará início a uma viagem solitátia com seu veleiro de 30 pés, o Moleque.

O velejador Marcelo Reitz, o Gusmão, vai velejar solitário 2 mil milhas náuticas até Fortaleza. Depois volta.

Nesta data, a flotilha de Oceano do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha tem largada para a Regata Centro-Jurerê e Gusmão aproveita o mesmo tiro para a velejada até o Nordeste



Ações Sociais


Crianças da ANI (outubro de 2006)

Um dos primeiros lugares por onde passei, no ínício do Projeto Rota Norte, em 2006, foi na Associação Náutica de Itajaí, que faz um trabalho com crianças carentes da região e ensina aos filhos de pescadores e outros interessados a arte de velejar.

Com certeza o trabalho da ANI deve servir de referência para outros projetos de Escolas de Vela e Marinharia de todo Brasil. 

Foi para as crianças da ANI que destinei o primeiro lote de materiais Molin. Naqueles dias em que estive por lá, no início de outubro de 2006, velejei com as crianças, dei aulas, fiz palestras, distribui camisetas e materiais escolares doados pela Molin. Foram quatro dias convivendo com aquelas crianças e neste período passaram pela escola cerca de 302 alunos de 16 escolas de Itajaí.

 

 

Apoio