Projeto Rota Norte


Confirmada a saída: é neste sábado, dia 16 de setembro que Gusmão dará início a uma viagem solitátia com seu veleiro de 30 pés, o Moleque.

O velejador Marcelo Reitz, o Gusmão, vai velejar solitário 2 mil milhas náuticas até Fortaleza. Depois volta.

Nesta data, a flotilha de Oceano do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha tem largada para a Regata Centro-Jurerê e Gusmão aproveita o mesmo tiro para a velejada até o Nordeste



Ações Sociais
Abrigo Lar Pérolas de Cristo (abril de 2009)

Fez parte da agenda de Salvador a distribuição de materiais escolares para algumas instituições de caridade e escolas. Visitei o Abrigo Lar Pérolas de Cristo, uma instituição fundada em 1993 pela senhora Vera Lúcia.

Fui gentilmente atendido pela sua filha e vice-presidente da instituição, Virgínia Lúcia. O Lar Pérolas de Cristo atende a 128 pessoas entre bebês, crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, com sérios problemas de convívio social e familiar. Muitas dessas crianças foram abandonadas pelos pais, e algumas com problemas bem mais sérios, como estupro dentro de casa. O principal objetivo dessa instituição, comandada com muita garra por Vera e sua filha Virginia, é socializar novamente essas pessoas e devolvê-las a seu lar e a sociedade. Para vocês terem uma idéia da determinação da dona Vera em ajudar o próximo, um dos dois imóveis do abrigo é a sua própria casa.

Também visitei o Colégio Almirante Ernesto Morão Sá, em Paripe – Salvador. Uma escola de periferia, municipal, com quase mil alunos. Fui atendido pela vice-diretora Rita Rosa e pela coordenadora Neusa Maria da Luz Costa. Lá fiz a doação de materiais escolares Molin para 300 crianças.

 
Apoio