Projeto Rota Norte


Confirmada a saída: é neste sábado, dia 16 de setembro que Gusmão dará início a uma viagem solitátia com seu veleiro de 30 pés, o Moleque.

O velejador Marcelo Reitz, o Gusmão, vai velejar solitário 2 mil milhas náuticas até Fortaleza. Depois volta.

Nesta data, a flotilha de Oceano do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha tem largada para a Regata Centro-Jurerê e Gusmão aproveita o mesmo tiro para a velejada até o Nordeste



Ações Sociais


Escola Professor Aluízio Sehnem (outubro de 2006)

A segunda doação de materiais escolares foi para o Museu do Mar, em São Francisco do Sul, que estava recebendo doações para o Dia das Crianças em outubro de 2006. Dali ainda parti para Joinville, onde alunos da Escola Aluízio Sehnem, que fica localizada no bairro Espinheiros, também foram beneficiadas pelos kits escolares.

Lá em Joinvile também visitei o Projeto Rainha dos Piratas, do Antônio Weinfurter.   Toninho faz um trabalho social muito interessante. Ele doou um antigo barco seu, um  Ranger 26 para ensinar crianças das escolas públicas com aulas de vela, de marinharia e de questões ambientais. Os alunos são selecionados conforme critérios adotados nas suas escolas. Eles recebem noções básicas de náutica e navegação, calçados apropriados, camiseta, boné e protetor solar.

Apoio