Projeto Rota Norte


Confirmada a saída: é neste sábado, dia 16 de setembro que Gusmão dará início a uma viagem solitátia com seu veleiro de 30 pés, o Moleque.

O velejador Marcelo Reitz, o Gusmão, vai velejar solitário 2 mil milhas náuticas até Fortaleza. Depois volta.

Nesta data, a flotilha de Oceano do Iate Clube de Santa Catarina - Veleiros da Ilha tem largada para a Regata Centro-Jurerê e Gusmão aproveita o mesmo tiro para a velejada até o Nordeste



Ações Sociais

Aparelho auditivo (abril de 2009)

Dentre as várias ações sociais em Recife, o Projeto Rota Norte fez a doação de um Aparelho Auditivo Siemens para o menino Marcelo Gomes de Lima Filho de 8 anos, paciente da  FAV - Fundação Altino Ventura. Lá na FAV, eu Heloisa Schürmann e Izabel Pimentel, fomos recebidos pelo Dr. Ronald, Dra Ana Núbia, Dr. Marcelo Ventura e sua Esposa, Dra Liana Ventura, Presidente da Fav e ppela Sra Maria de Lourdes Arruda, assessora de imprensa da FAV, que faz um trabalho oftalmológico em adultos e crianças de dar inveja a qualquer entidade filantrópica. Eles atendem nada menos que 1.000 pessoas por dia, pelo Sistema Único de Saúde, e têm mais de 300 profissionais e doei juntamente com a organização da 20ª Refeno, Materiais Escolares Molin a 500 crianças do Recife.

O menino que recebeu o aparelho auditivo, o Marcelo foi me visitar e conhecer o barco Moleque, que estava parado no Cabanga Iate Clube.

Ainda em Recife fiz doações para a Escola Colônia Z-11 de Nova Brasília.

 

Apoio